Por que importa quando um e-mail é enviado?
Você pode se surpreender ao saber que muitas pesquisas foram feitas para descobrir o melhor horário para enviar um e-mail. Resumindo, a hora e o dia em que você envia seus e-mails podem determinar se serão abertos instantaneamente ou ignorados para depois.
Porém, o problema é que as pessoas recebem tantos e-mails que pode ser fácil simplesmente ignorar um e-mail sem avaliar sua importância. Se você quiser levar o e-mail a sério, você precisa garantir que sua mensagem acabe na caixa de entrada deles quando olhando-a. Enviar seu e-mail na hora certa é uma importante regra de etiqueta de e-mail que você pode querer considerar.
Inclusive, muitas indústrias precisam saber quando seus e-mails são abertos e seu diretor de conformidade ajuda a determinar se há necessidade de rastrear e-mails para garantir a conformidade regulatória.
Portanto, ao escolher a hora e o dia certos para enviar um e-mail a alguém, você pode aumentar suas chances de obter uma resposta rápida. Mas, além deles, a ferramenta certa faz diferença e o Zoho Mail é um excelente serviço para garantir que seus e-mails sejam entregues!
Que outros fatores desempenham um papel?
Além da hora e do dia, existem alguns outros fatores a serem considerados ao enviar e-mails, se você deseja que seu e-mail seja priorizado.
Entender esses fatores pode aumentar ainda mais a taxa de abertura de seus e-mails pois eles influenciam a melhor hora e dia para enviar e-mails. E lembre-se, ao enviar e-mails, é inteligente usar um e-mail seguro para comunicações seguras.
Era
Normalmente, os indivíduos mais velhos leem seus e-mails mais cedo. Isso significa que enviar e-mails entre 8h e 9h pode ajudar a garantir que os adultos mais velhos leiam seus e-mails. Destinatários com vinte e poucos anos podem não verificar seus e-mails pela manhã, optando por verificar na hora do almoço ou à tarde.
Fuso horário
O fuso horário em que um destinatário de e-mail reside também é crítico. Manter o controle do fuso horário do destinatário é, na verdade, mais comum do que você imagina. Muitas equipes trabalham remotamente e em diferentes países. As equipes podem trabalhar entre Nova York e Paris, ou LA e Chicago. Em qualquer caso, os fusos horários têm um impacto enorme.
Dispositivo
Dados de um estudo demonstram que o engajamento entre desktop e dispositivos móveis é muito diferente. Na verdade, 75% de todos os e-mails abertos nos Estados Unidos acontecem em um smartphone. Já para aqueles com idade entre 18 e 34 anos, o percentual das aberturas em smartphone sobre para 81%.
Em comparação, laptops e desktops respondem por 29% de todas as aberturas de e-mail e tablets respondem por 21% de todas as aberturas de e-mail. Como você pode ver, os smartphones tendem a ser o dispositivo de escolha para abrir e ler e-mails. Portanto, ajuda a garantir que seu conteúdo seja nítido e agradável aos olhos quando visualizado em um telefone celular. Tópicos intermináveis com CC e CCO também podem ser desanimadores, especialmente ao visualizar de um celular. Nesses casos, novos recursos, como compartilhamento de e-mail e comentários, podem tornar o envio de e-mail interessante e fácil.
Qual é o pior momento para enviar um e-mail?
Todos os outros fatores permanecem os mesmos, assim, há um momento em que você deve absolutamente evitar enviar e-mail? De acordo com outra análise, constatou-se que horários específicos têm as piores taxas de abertura e devem ser evitados.
Leia também:
- 5 motivos para você ter um e-mail profissional
- Aumente as vendas com uma assinatura de e-mail profissional
- O que é uma reputação de remetente de e-mail e como você pode melhorá-la?
Continuando, é melhor evitar as seguintes janelas de tempo:
19h às 5h
18h às 5h
18h às 3h
16h às 4h
A única coisa que cada um desses horários diferentes tem em comum é que eles duram toda a noite até as primeiras horas da manhã. Dessa forma, a conclusão aqui é que as pessoas não verificam seus e-mails com tanta regularidade no final da noite e nas primeiras horas da manhã.
Os melhores horários para enviar um e-mail
Agora que você sabe um pouco sobre quando não enviar e-mails, vamos dar uma olhada nos melhores horários para enviá-los. Um estudo de 2019 revelou que as aberturas de e-mail aumentam ao longo do dia, atingem o pico no meio do dia e depois diminuem lentamente. Segundo o estudo, os melhores tempos foram os seguintes:
Manhã. Entre as 9h e as 10h, as taxas de abertura aumentam, com uma taxa média de abertura de 21,35%.
Meio-dia. Entre 13h e 14h, as taxas de abertura atingem o pico com uma taxa média de abertura de 22,09%.
Final da tarde e início da noite. Entre 17h e 18h, as taxas de abertura atingem outro pico, com média de 20,74%.
A Wordstream descobriu que entre 8h e 9h era o melhor horário para enviar um e-mail, com taxas de abertura de mais de 25%. Outra empresa de análise descobriu que 11 horas da manhã era o pico de abertura de e-mails e depois diminuíam constantemente após as 13 horas.
Anteriormente, discutimos a importância dos fusos horários, que são fundamentais para se ter em mente ao decidir a melhor hora do dia para enviar um e-mail.
Por exemplo, se você estiver na costa leste dos Estados Unidos e enviar um e-mail às 10h para alguém na costa oeste, o destinatário o receberá às 13h, bem depois do horário de pico para as taxas de abertura mais altas. Lembre-se disso ao enviar e-mails. O Zoho Mail pode ajudar a rastrear os horários de envio de e-mail e auditar seus e-mails para eDiscovery.
Mas é impossível acompanhar os diferentes fusos horários das diferentes pessoas com quem você trabalha ou fala.
É aqui que o recurso de agendamento de e-mail do Zoho Mail entra em ação.
Durante o horário de trabalho, você pode planejar e programar e-mails para serem enviados no melhor horário possível para seu colega que pode estar a continentes de distância. Dessa forma, você pode ter certeza de que seus e-mails não chegarão às caixas de entrada em horários ineficientes.
Qual é o melhor dia para enviar um e-mail?
Agora que analisamos os melhores horários para enviar um e-mail, vamos aos melhores dias para enviar um e-mail. Uma olhada na análise de dados acima demonstra que quinta-feira é o melhor dia para enviar um e-mail. Um olhar mais atento aos dados acima revela que sábado e domingo são de longe os piores dias.
No entanto, as aberturas de e-mail aumentam rapidamente na segunda-feira e continuam aumentando até quinta-feira, quando atingem o pico. Sexta-feira vê uma pequena queda e, em seguida, muitos menos são abertos no sábado.
No geral, os dados sugerem o envio de e-mails durante a semana para a maior taxa de sucesso de abertura.
Sua vez
Você planeja seus e-mails para que cheguem aos destinatários pretendidos no melhor momento possível? Ou, você apenas improvisa? Revise suas ações e, caso queira começar a planejar ou otimizar seus e-mails já planejados, conte com o Zoho Mail para trazer todas as funcionalidades possíveis à sua rotina.
Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
Fonte: Zoho.