Automação de Marketing

Análise de inbound marketing: aproveitando dados para otimizar seus esforços

De acordo com a jornada de compra B2B do Gartner, os clientes hoje se envolvem em um processo de compra “não linear”. Para cada compra B2B bem-sucedida, você pode dar um tapinha nas costas, pois o processo de compra normalmente se tornou mais extenso e seu cliente disse sim ao seu produto, depois de cruzar vários estágios.

No entanto, convém considerar o fato de que o ponto de partida da jornada de compra de toda empresa é uma pesquisa na web. Se você quer estar na foto, ou seu produto (ou serviço) precisa ser considerado quando uma empresa começa a procurar um produto que resolva seu problema específico, você precisa estar entre os 10 primeiros e seu produto deve ter um boa reputação online.

Felizmente, o inbound marketing pode ajudá-lo a construir essa reputação.

DSBAnálise de inbound marketing: aproveitando dados para otimizar seus esforços
Continue lendo ...

3 estratégias de geração de leads para todos os negócios

Para continuar crescendo, as empresas estão constantemente procurando maneiras de gerar mais leads a um custo acessível. Assim, embora a publicidade possa ser uma maneira de obter mais negócios, ela também pode ser cara.

Por isso, montamos essa lista com três formas eficazes de gerar leads sem gastar muito!

DSB3 estratégias de geração de leads para todos os negócios
Continue lendo ...

5 dicas para se proteger contra spam de e-mail

Anteriormente, falamos sobre o que era spam e quais os seus tipos. Então, hoje, com a história de Caio, vamos te ensinar dicas para se proteger desses riscos.

Caio é viciado em compras. Sempre que Caio recebe um e-mail com um código de desconto ou uma oferta, ele clica nos links para aproveitar a oferta sem pensar duas vezes.

DSB5 dicas para se proteger contra spam de e-mail
Continue lendo ...

Qual a melhor hora para enviar um e-mail?

Por que importa quando um e-mail é enviado?

Você pode se surpreender ao saber que muitas pesquisas foram feitas para descobrir o melhor horário para enviar um e-mail. Resumindo, a hora e o dia em que você envia seus e-mails podem determinar se serão abertos instantaneamente ou ignorados para depois.

Porém, o problema é que as pessoas recebem tantos e-mails que pode ser fácil simplesmente ignorar um e-mail sem avaliar sua importância. Se você quiser levar o e-mail a sério, você precisa garantir que sua mensagem acabe na caixa de entrada deles quando olhando-a. Enviar seu e-mail na hora certa é uma importante regra de etiqueta de e-mail que você pode querer considerar.

DSBQual a melhor hora para enviar um e-mail?
Continue lendo ...

Um guia completo para rastreamento de visitantes do site

Rastreamento de visitantes off-line

Por muito tempo, os proprietários de empresas coletaram informações sobre seus visitantes por meio de observações do comportamento do usuário. Por exemplo, um vendedor de loja especializado em um bairro pode acompanhar seus visitantes usando métricas como:

DSBUm guia completo para rastreamento de visitantes do site
Continue lendo ...