Blog

Qual a melhor hora para enviar um e-mail?

Por que importa quando um e-mail é enviado?

Você pode se surpreender ao saber que muitas pesquisas foram feitas para descobrir o melhor horário para enviar um e-mail. Resumindo, a hora e o dia em que você envia seus e-mails podem determinar se serão abertos instantaneamente ou ignorados para depois.

Porém, o problema é que as pessoas recebem tantos e-mails que pode ser fácil simplesmente ignorar um e-mail sem avaliar sua importância. Se você quiser levar o e-mail a sério, você precisa garantir que sua mensagem acabe na caixa de entrada deles quando olhando-a. Enviar seu e-mail na hora certa é uma importante regra de etiqueta de e-mail que você pode querer considerar.

Inclusive, muitas indústrias precisam saber quando seus e-mails são abertos e seu diretor de conformidade ajuda a determinar se há necessidade de rastrear e-mails para garantir a conformidade regulatória.

Portanto, ao escolher a hora e o dia certos para enviar um e-mail a alguém, você pode aumentar suas chances de obter uma resposta rápida. Mas, além deles, a ferramenta certa faz diferença e o Zoho Mail é um excelente serviço para garantir que seus e-mails sejam entregues!

 

Que outros fatores desempenham um papel?

Além da hora e do dia, existem alguns outros fatores a serem considerados ao enviar e-mails, se você deseja que seu e-mail seja priorizado.

Entender esses fatores pode aumentar ainda mais a taxa de abertura de seus e-mails pois eles influenciam a melhor hora e dia para enviar e-mails. E lembre-se, ao enviar e-mails, é inteligente usar um e-mail seguro para comunicações seguras.

 

Era

Normalmente, os indivíduos mais velhos leem seus e-mails mais cedo. Isso significa que enviar e-mails entre 8h e 9h pode ajudar a garantir que os adultos mais velhos leiam seus e-mails. Destinatários com vinte e poucos anos podem não verificar seus e-mails pela manhã, optando por verificar na hora do almoço ou à tarde.

Fuso horário

O fuso horário em que um destinatário de e-mail reside também é crítico. Manter o controle do fuso horário do destinatário é, na verdade, mais comum do que você imagina. Muitas equipes trabalham remotamente e em diferentes países. As equipes podem trabalhar entre Nova York e Paris, ou LA e Chicago. Em qualquer caso, os fusos horários têm um impacto enorme.

 

Dispositivo

Dados de um estudo demonstram que o engajamento entre desktop e dispositivos móveis é muito diferente. Na verdade, 75% de todos os e-mails abertos nos Estados Unidos acontecem em um smartphone. Já para aqueles com idade entre 18 e 34 anos, o percentual das aberturas em smartphone sobre para 81%.

Em comparação, laptops e desktops respondem por 29% de todas as aberturas de e-mail e tablets respondem por 21% de todas as aberturas de e-mail. Como você pode ver, os smartphones tendem a ser o dispositivo de escolha para abrir e ler e-mails. Portanto, ajuda a garantir que seu conteúdo seja nítido e agradável aos olhos quando visualizado em um telefone celular. Tópicos intermináveis ​​com CC e CCO também podem ser desanimadores, especialmente ao visualizar de um celular. Nesses casos, novos recursos, como compartilhamento de e-mail e comentários, podem tornar o envio de e-mail interessante e fácil.

Qual é o pior momento para enviar um e-mail?

Todos os outros fatores permanecem os mesmos, assim, há um momento em que você deve absolutamente evitar enviar e-mail? De acordo com outra análise, constatou-se que horários específicos têm as piores taxas de abertura e devem ser evitados.

 

Leia também:

 

Continuando, é melhor evitar as seguintes janelas de tempo:

19h às 5h

18h às 5h

18h às 3h

16h às 4h

 

A única coisa que cada um desses horários diferentes tem em comum é que eles duram toda a noite até as primeiras horas da manhã. Dessa forma, a conclusão aqui é que as pessoas não verificam seus e-mails com tanta regularidade no final da noite e nas primeiras horas da manhã.

 

Os melhores horários para enviar um e-mail

Agora que você sabe um pouco sobre quando não enviar e-mails, vamos dar uma olhada nos melhores horários para enviá-los. Um estudo de 2019 revelou que as aberturas de e-mail aumentam ao longo do dia, atingem o pico no meio do dia e depois diminuem lentamente. Segundo o estudo, os melhores tempos foram os seguintes:

Manhã. Entre as 9h e as 10h, as taxas de abertura aumentam, com uma taxa média de abertura de 21,35%.

Meio-dia. Entre 13h e 14h, as taxas de abertura atingem o pico com uma taxa média de abertura de 22,09%.

Final da tarde e início da noite. Entre 17h e 18h, as taxas de abertura atingem outro pico, com média de 20,74%.

A Wordstream descobriu que entre 8h e 9h era o melhor horário para enviar um e-mail, com taxas de abertura de mais de 25%. Outra empresa de análise descobriu que 11 horas da manhã era o pico de abertura de e-mails e depois diminuíam constantemente após as 13 horas.

Anteriormente, discutimos a importância dos fusos horários, que são fundamentais para se ter em mente ao decidir a melhor hora do dia para enviar um e-mail.

Por exemplo, se você estiver na costa leste dos Estados Unidos e enviar um e-mail às 10h para alguém na costa oeste, o destinatário o receberá às 13h, bem depois do horário de pico para as taxas de abertura mais altas. Lembre-se disso ao enviar e-mails. O Zoho Mail pode ajudar a rastrear os horários de envio de e-mail e auditar seus e-mails para eDiscovery.

Mas é impossível acompanhar os diferentes fusos horários das diferentes pessoas com quem você trabalha ou fala.

 

É aqui que o recurso de agendamento de e-mail do Zoho Mail entra em ação.

Durante o horário de trabalho, você pode planejar e programar e-mails para serem enviados no melhor horário possível para seu colega que pode estar a continentes de distância. Dessa forma, você pode ter certeza de que seus e-mails não chegarão às caixas de entrada em horários ineficientes.

 

Qual é o melhor dia para enviar um e-mail?

Agora que analisamos os melhores horários para enviar um e-mail, vamos aos melhores dias para enviar um e-mail. Uma olhada na análise de dados acima demonstra que quinta-feira é o melhor dia para enviar um e-mail. Um olhar mais atento aos dados acima revela que sábado e domingo são de longe os piores dias.

No entanto, as aberturas de e-mail aumentam rapidamente na segunda-feira e continuam aumentando até quinta-feira, quando atingem o pico. Sexta-feira vê uma pequena queda e, em seguida, muitos menos são abertos no sábado.

No geral, os dados sugerem o envio de e-mails durante a semana para a maior taxa de sucesso de abertura.

Sua vez

Você planeja seus e-mails para que cheguem aos destinatários pretendidos no melhor momento possível? Ou, você apenas improvisa? Revise suas ações e, caso queira começar a planejar ou otimizar seus e-mails já planejados, conte com o Zoho Mail para trazer todas as funcionalidades possíveis à sua rotina.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

DSBQual a melhor hora para enviar um e-mail?

Posts Relacionados

ItGoal é Zoho Partner Premium

Agora Somos Zoho Partner Premium: o maior estágio da parceria! A ItGoal com orgulho anuncia sua conquista do status de Zoho Partner Premium, um marco que reforça nosso conhecimento em todas as soluções da plataforma, nos posicionando como especialistas em auxiliar empresas a alcançarem o máximo potencial com o Zoho.

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Parceiro Zoho | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes