Está tentando entender o que um sistema de CRM (Customer Relationship Management) pode fazer por sua empresa? Certamente, aqui está uma visão geral para ajudar você a começar com facilidade.
Definição
Customer Relationship Management, ou gerenciamento do relacionamento com o cliente. É um termo que foi inicialmente definido e idealizado para melhorar o atendimento ao cliente. Hoje, porém, ele se refere a toda uma estratégia de negócios.
Sendo assim, o CRM atua como um repositório único para centralizar as vendas, o marketing e as atividades de suporte ao cliente. E, além disso, simplificar seus processos de vendas, políticas e pessoas em uma plataforma.
Por que as empresas escolhem o software CRM?
Primeiramente, porque o CRM é o maior mercado de software do mundo, e cada vez mais tem provado ser o melhor ativo tecnológico no qual as empresas podem investir.
Com o destaque que o mercado de software na nuvem vem ganhando ao longo dos anos e a facilidade com que os sistemas se integram a outros aplicativos usados pelas empresas, esses sistemas ajudam as empresas que os implementam a cobrir todos os aspectos de seu ciclo de negócios, com aumento nas vendas e retorno de marketing e, ao mesmo tempo, ajudam a reduzir seus custos.
Quem usa um sistema de CRM?
Os sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente podem ser facilmente personalizados para atender às necessidades específicas de qualquer tipo e tamanho de empresa. Start-ups, grandes empresas e mercados verticais, como imobiliárias, empresas de saúde, companhias de seguros, assistência jurídica, empresas de mídia, restaurantes, agências de viagens, serviços bancários, autônomos e organizações sem fins lucrativos, todos utilizam o CRM para incrementar seus esforços de vendas, marketing e atendimento ao cliente.
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