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Seu Ecommerce realmente precisa de um CRM?

O mercado de ecommerce cresce cada vez mais, então, por que não se aliar à ferramentas que farão sua loja alavancar as vendas?

Os dados mostram que há uma melhoria de 87% nas vendas, um aumento de 74% na satisfação do cliente e uma melhoria de 73% na eficiência dos negócios com suporte de CRM no comércio eletrônico. Para ter sucesso no mercado altamente competitivo de ecommerce, sua empresa deve encontrar uma maneira de se destacar. Acredito que a melhor maneira de fazer isso é através de uma comunicação eficaz com seu público-alvo. Isso significa que um bom sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é essencial.

A principal função de um sistema de CRM é coletar e analisar dados para ajudá-lo a criar conexões personalizadas com seus clientes e prospects.

Sendo assim, vamos mais a fundo.

O que exatamente é um CRM de comércio eletrônico?

Os sistemas de CRM são utilitários (como software ou extensões online) que ajudam a identificar oportunidades de vendas usando informações vitais sobre seu público-alvo.

Na minha opinião, a melhor parte do CRM é que ele armazena todos os seus dados em um só lugar, onde podem ser facilmente gerenciados e segmentados sem os recursos dedicados exigidos por um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (DBMS).

Além disso, em suma, o CRM permite que você:

  • Atraia novos clientes usando dados para criar uma experiência de vendas personalizada;
  • Obtenha uma melhor compreensão dos hábitos de compra do cliente;
  • Aumente seu programa de recompensas com informações vitais sobre sua base de clientes;
  • Aumente a precisão dos seus dados;
  • Reduza os gastos com vendas desalinhadas e esforços de construção de relacionamento.

Sua empresa de comércio eletrônico deve usar o CRM?

O CRM oferece aos empreendedores de ecommerce uma visão dos hábitos de seus clientes. Ou seja, usando informações do seu site de comércio eletrônico e outras fontes, o software CRM cria uma visão de 360° de seus clientes, seus hábitos de compra e seus comportamentos de navegação na web.

Além de atrair novos clientes em potencial, o CRM permite que você melhore as experiências de seus clientes existentes e aproveite ao máximo os recursos de sua empresa, aprimorando seu atendimento ao cliente. Dessa forma, o CRM pode mantê-lo atualizado sobre o número de listas de clientes que precisam de atenção e até mesmo encaminhar essas listas para as agências aplicáveis.

Com o mercado de CRM valendo US$ 120 bilhões e crescendo a uma taxa de 12% ao ano, fica claro que o CRM alterou fundamentalmente a maneira como as empresas interagem com os clientes. Além disso, os dados mostram que 91% das empresas com mais de 10 funcionários usam CRM. É por isso que me sinto confiante de que a automação de marketing de ecommerce fornecida pelo CRM é o caminho do futuro.

 

Leia também:

Como o Zoho CRM se destaca entre os concorrentes?

Sou um grande fã do Zoho CRM, por causa de seus recursos atraentes e ampla gama de funcionalidades. E não estou sozinho – mais de 250.000 empresas usam o Zoho CRM.

Além do básico, o Zoho CRM oferece personalização de sites, gerenciamento de contatos, fácil integração de recursos e muito mais.

Portanto, se você é um empreendedor de ecommerce, veja como o Zoho CRM pode ajudá-lo:

  • Aumente sua vantagem competitiva: destaque-se com nomes de campo personalizados, etiquetas, notificações, fluxos de trabalho, cotações/faturas e muito mais.

 

  • Amplie seu alcance: acompanhe as visitas ao seu site e páginas de mídia social para identificar novos leads. A partir daí, você pode gerar conversões com e-mails de acompanhamento e até criar uma lista de clientes centralizada para ser acessada de qualquer local.

 

  • Forneça soluções pós-venda: crie soluções integradas e aplicativos móveis e da Web úteis usando a plataforma do desenvolvedor Zoho CRM.

 

  • Colabore com sua equipe: permita que os membros da equipe adicionem e editem dados por meio de portais em sua conta do CRM. Quando o acesso é concedido, um membro da equipe pode visualizar e acompanhar leads, verificar o estoque de produtos, fornecer cotações e gerar recibos.
  • Planeje e faça previsões com a Zia: aproveite o poder da IA ​​ao usar o assistente virtual da Zoho, Zia, para prever vendas futuras, sugerir as próximas etapas do processo de conversão ou até mesmo fazer recomendações em nível macro para melhorar a eficiência da empresa.

 

  • Fique dentro do orçamento: pague conforme o uso, sem o custo e as restrições de um contrato de longo prazo.

Resumindo

O CRM tornou-se uma necessidade para qualquer empresa que procura se conectar com clientes em potencial, construir relacionamentos e impulsionar as vendas no competitivo mercado de ecommerce. Implementar um sistema de CRM de comércio eletrônico dedicado (como o Zoho CRM) pode ajudá-lo a começar ter o seu lugar.

Para consultoria especializada Zoho CRM, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547. 

 

Esse texto foi produzido pelo convidado Zoho, Himanshu Rauthan, traduzido e adaptado pelo time ItGoal.

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