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Transfira chamadas para o agente certo no Zoho Voice

Qualquer empresa que lide com muitas chamadas precisará transferi-las regularmente. O Zoho Voice agora permite que você transfira uma chamada telefônica em andamento de um agente para outro no meio da conversa. A transferência de chamada é útil quando um chamador liga para o departamento errado ou quando você deseja transferir uma chamada para um colega que acredita estar melhor equipado para responder às perguntas do chamador.

Em geral, existem duas maneiras de transferir uma chamada: transferência a frio e transferência a quente. Uma transferência fria, também chamada de transferência cega, é quando você transfere uma chamada diretamente para outro agente sem falar com ele primeiro. Uma transferência morna, ou uma transferência assistida, é onde você fala primeiro com o chamador e depois transfere a chamada para outro agente, explicando o contexto relevante para o outro agente antes que ele fale com o chamador. O Zoho Voice permite apenas transferências mornas.

 

Como transferir uma chamada?

Transferir uma chamada é fácil. Depois de receber a chamada, clique no botão Transferir no teclado de discagem. Agora, procure o agente para o qual deseja transferir a chamada e clique em Chamar.

Explique a solicitação do chamador ao agente e clique no botão Mesclar para mesclar as chamadas. Por fim, clique no botão Encerrar para transferir completamente a chamada para o outro agente. Você pode verificar os detalhes de todas as suas chamadas transferidas na página Logs.

 

Leia também:

Para tornar as coisas mais fáceis para você e mais tranquilas para seus clientes, temos algumas diretrizes a serem seguidas ao transferir uma chamada:

  • Atenda a chamada e reúna todos os detalhes de que você precisa sobre o chamador e sua solicitação e explique a eles por que a chamada precisa ser transferida;

 

  • Ao clicar no botão de transferência, a chamada será colocada em espera. Portanto, informe ao chamador que ele ficará em espera até que você o conecte ao outro agente;

 

  • Depois de se conectar com o outro agente, explique a situação a ele para que o chamador não precise repetir tudo de novo;

 

  • Mescle as chamadas e diga ao chamador que o novo agente assumirá a chamada. Se necessário, você pode ter uma conversa a três antes de desconectar da chamada;

 

  • Quando estiver pronto para passar para o outro agente, diga a ele que está desligando e, em seguida, desconecte a chamada do seu lado;

 

  • Se o agente para o qual você deseja transferir a chamada estiver ocupado ou offline, você não poderá transferir a chamada. Retome a chamada com seu cliente e informe que o agente está ocupado. Em seguida, dê a eles o número direto do agente ou diga a eles que o outro agente ligará de volta mais tarde. Não se esqueça de avisar seu colega sobre a ligação.

Hora da prática!

Esperamos que essas dicas o ajudem a garantir uma transição suave durante a transferência de chamadas. Observe que o recurso de transferência de chamadas está disponível apenas no Zoho Voice. Atualmente não está disponível na integração de Telefonia.

Acesse sua conta do Zoho Voice e tente transferir uma chamada para um colega quando precisar. Solidifique as relações de negócios tratando seus clientes corretamente durante uma ligação telefônica, da mesma forma que faria pessoalmente. Se você é novo no Zoho Voice, crie sua conta agora e explore todos os recursos de telefonia em nuvem necessários para gerenciar a comunicação empresarial moderna.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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