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Análise de inbound marketing: aproveitando dados para otimizar seus esforços

De acordo com a jornada de compra B2B do Gartner, os clientes hoje se envolvem em um processo de compra “não linear”. Para cada compra B2B bem-sucedida, você pode dar um tapinha nas costas, pois o processo de compra normalmente se tornou mais extenso e seu cliente disse sim ao seu produto, depois de cruzar vários estágios.

No entanto, convém considerar o fato de que o ponto de partida da jornada de compra de toda empresa é uma pesquisa na web. Se você quer estar na foto, ou seu produto (ou serviço) precisa ser considerado quando uma empresa começa a procurar um produto que resolva seu problema específico, você precisa estar entre os 10 primeiros e seu produto deve ter um boa reputação online.

Felizmente, o inbound marketing pode ajudá-lo a construir essa reputação.

 

O que é inbound marketing?

O inbound marketing é o processo de direcionar os clientes de forma orgânica, criando conteúdo de qualidade em vários canais, o que os ajudará a resolver seus problemas.

O conteúdo que você cria é acessado tanto por seus clientes quanto por pessoas que não conhecem seus produtos e serviços, o que é sua vantagem exclusiva. Como seu conteúdo também é acessado por um novo público, quanto maior a qualidade do seu conteúdo, melhor será a sua primeira impressão.

No total, o inbound marketing ajuda a aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu produto, o que, por sua vez, ajuda a criar confiança e traz mais clientes e mais receita.

Quais são alguns canais populares de inbound marketing?

Há uma variedade de canais de inbound marketing disponíveis para você criar conteúdo, para resolver os problemas do seu público. No entanto, é melhor escolher os canais mais usados ​​pelo seu público. Aqui está uma lista de canais populares de marketing de entrada que ajudarão você a construir sua reputação online:

  • Blogues
  • Páginas de destino
  • SEO
  • Mídia social
  • Webinars

 

O que é análise de marketing de entrada?

A análise de inbound marketing é o processo de avaliar seus esforços de marketing de entrada e entender se suas iniciativas estão gerando resultados esperados em direção aos objetivos da empresa.

No entanto, a maioria dos profissionais de marketing está preocupada em não conseguir acompanhar o desempenho de seu marketing com eficiência. Os dados de inbound marketing são mais difíceis de rastrear, pois estão espalhados por diferentes aplicativos.

Bem, não mais.

Agora você pode importar dados automaticamente de várias ferramentas de marketing, visualizar todos os dados e extrair insights significativos. Tudo isso é possível com análise de marketing , usando uma plataforma moderna de BI de autoatendimento como o Zoho Analytics. Você pode consultar um de nossos blogs anteriores sobre análise de marketing para obter uma visão geral da análise de dados de marketing de diferentes aplicativos.

 

Leia também:

Análise de dados de inbound marketing com Zoho Analytics

O Zoho Analytics, uma plataforma de análise e BI de autoatendimento, oferece combinação de dados de mais de 250 fontes de dados, incluindo mais de 15 ferramentas de marketing.

Com o Zoho Analytics como seu software de inteligência de negócios, você pode analisar dados de todas as suas ferramentas de marketing em um só lugar. Assim, economizando tempo e esforço de fazer malabarismos entre os aplicativos. Além disso, as tecnologias mais recentes em BI, como inteligência artificial, aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural, ajudam você a extrair melhor os principais insights de seus dados de marketing.

Para analisar melhor seus dados de inbound marketing, você pode usar painéis de marketing. Os painéis ajudam você a analisar visualmente seus dados de várias fontes em um único local e obter insights facilmente.

Os painéis de marketing não são a resposta para melhorar sua estratégia de marketing de entrada. No entanto, eles o ajudarão a encontrar as respostas que procura, com rapidez e precisão.

 

Painéis de marketing de entrada

Um painel de inbound marketing ajudará você a analisar todos os dados em profundidade em um só lugar. Além disso, também inclui vários canais, de SEO a mídias sociais e landing pages.

Só é preciso uma configuração única.

Conecte seus aplicativos de marketing com o Zoho Analytics e deixe os dados sincronizarem automaticamente em seus intervalos preferidos. Você também pode criar relatórios padrão e personalizados que usa regularmente para acompanhar o desempenho apenas arrastando e soltando colunas de dados. E não se preocupe, esses relatórios são atualizados automaticamente toda vez que seus dados são sincronizados.

Ao usar vários aplicativos de marketing, você recebe um grande volume de dados – e o tamanho dos dados aumenta em relação ao estágio e crescimento do seu produto. Com um painel de inbound marketing, você pode acompanhar os dados que realmente importam para tomar melhores decisões.

Trata-se de extrair bons dados dos ruins e insights importantes do ruído.

Abaixo está um exemplo de um painel de marketing de entrada que contém dados de vários aplicativos de marketing. Por exemplo, conectamos o HubSpot Marketing para blogs e páginas de destino, Google Analytics para SEO e Instagram e YouTube para mídias sociais. Também importamos dados do Zoho Showtime para webinars.

Com esse painel instalado para o seu negócio, você não precisa mais verificar todas as ferramentas de marketing que usa. Você tem todos os dados em um só lugar na forma de visualizações informativas e pode começar a obter insights imediatamente.

Falando em insights, você pode usar este painel para entender melhor qual página de destino está tendo um bom desempenho.com base no tempo na página, taxa de rejeição e cliques em CTA. Com esses insights, você pode otimizar ainda mais as páginas restantes e melhorar seu desempenho. Da mesma forma, você também pode analisar o desempenho dos blogs por tempo de leitura, postagens de mídia social por engajamento e muito mais.

 

Bônus: painel de KPI de inbound marketing

Como profissional de marketing, você já terá seu prato preenchido com diferentes tarefas e talvez queira acompanhar rapidamente o desempenho de métricas críticas. É aí que entra um painel de KPI de marketing de entrada.

Você pode criar um painel de KPI de marketing selecionando as principais métricas que deseja acompanhar regularmente. Para saber mais, você pode consultar um de nossos blogs anteriores sobre painéis de KPI.

Aqui está um painel de KPI de marketing que contém métricas críticas que você deseja acompanhar todos os dias ou em intervalos selecionados.

A partir desse painel, você pode acompanhar métricas importantes regularmente, sem precisar alternar entre diferentes aplicativos. Se você notar uma queda em qualquer uma das métricas, basta clicar no botão Mais informações para navegar até o painel principal para análise avançada.

 

Obtenha insights significativos de inbound marketing com o Zoho Analytics

Se você estiver usando várias ferramentas de marketing para inbound e quiser analisar todos os dados em um só lugar para obter insights significativos, inscreva-se para uma avaliação gratuita de 15 dias com o Zoho Analytics e explore os recursos por conta própria.

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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