O e-mail da sua empresa pode representar uma oportunidade enorme e muitas vezes inexplorada de se conectar com clientes atuais e potenciais.
Vamos ver como você pode aproveitar seus e-mails de vendas com assinaturas de e-mail em HTML para obter mais resultados para o seu negócio.
Dica 1: Assinatura de e-mail clicável
As assinaturas de e-mail são muito semelhantes. Eles incluem um nome, cargo, endereço de e-mail e número de telefone. No entanto, sua assinatura de e-mail de vendas oferece espaço para mais do que apenas detalhes básicos e informações de contato.
Uma assinatura de e-mail de vendas clicável pode conter links para o site da empresa, blog ou perfis de rede social e, além disso, uma imagem de banner para eventos ou promoções. Muitas empresas usam assinaturas de e-mail como uma ferramenta de branding eficaz para direcionar tráfego para plataformas digitais, onde podem gerar leads.
Dica 2: Forneça ícones de mídia social
Uma das melhores práticas para sua assinatura de e-mail é fornecer links para seus canais de mídia social. Isso não apenas ajudará você a expandir esses canais, mas também permitirá que os clientes em potencial conheçam melhor sua marca.
Torne mais fácil para seus destinatários encontrá-lo em outro lugar online, vinculando suas principais contas de mídia social, sites e outras informações vitais. No entanto, evite a desordem, não adicionando muitas informações à sua assinatura. Em vez disso, recomenda-se manter até três ícones de mídia social.
Dica 3: Use um banner de call-to-action na assinatura de e-mail
Algumas empresas projetam seus banners de imagem para permitir que eles gerem lucros. Então, por que não incluí-lo em sua assinatura de e-mail, seja para anunciar produtos, descontos, eventos, conferências, conteúdo, pesquisas, newsletters ou até mesmo um e-book gratuito?
Muitas ferramentas de marketing são incrivelmente caras e exigem um investimento considerável. Em vez disso, o marketing de assinatura de e-mail é uma ferramenta de marketing simples e incrivelmente fácil de usar para impulsionar as vendas.
Dica 4: Mantenha a consistência da marca
Ter uma imagem de marca distinta e instantaneamente reconhecível é fundamental para o crescimento. Muitos consumidores fazem compras com base quase exclusivamente na marca. Além disso, como o e-mail geralmente é o principal meio de comunicação com os clientes, você deseja que eles possam reconhecê-lo instantaneamente, tornando-os mais propensos a confiar e comprar de sua empresa.
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Dica 5: Evite erros com etapas manuais
O Zoho CRM possui extensões que permitem a você criar e implantar rapidamente assinaturas de e-mail uniformes e modernas. Além disso, você pode contar com o Zoho Mail para implementar as suas assinaturas e investir na sua abordagem de vendas!
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Esse texto foi produzido pelo convidado Zoho, Bybrand, traduzido e adaptado pelo time ItGoal.