Qual é a diferença entre um usuário convencional e um usuário interativo?
O primeiro vai comprar e sair. Em vez disso, o segundo vai comprar, voltar e falar sobre sua empresa com mais pessoas. Isso faz o esforço valer a pena, certo?
Neste blog, discutiremos a segunda opção e daremos dicas sobre como aumentar suas estratégias de engajamento do usuário com o Zoho SalesIQ.
Vamos lá!
O que é interação do usuário?
Simplificando, é a conexão pessoal que uma marca cria com seus clientes. Faz com que eles se sintam mais importantes para a organização e menos como apenas um negócio.
Então, a equipe de suporte ao cliente é a única responsável por conseguir isso?
Na verdade, não.
As equipes de marketing, vendas e desenvolvimento também devem estar envolvidas na criação dessa conexão emocional e levar o cliente além da primeira compra.
Por que a interação do usuário é essencial?
A atenção do usuário é um recurso limitado, especialmente com a grande quantidade de conteúdo disponível hoje. Se você não engajá-los da maneira certa, você os perderá.
De acordo com a pesquisa “Experience is Everything” da PwC, 73% dos clientes dizem que a experiência criada por uma marca desempenha um fator crítico em suas decisões de compra. Isso significa que a experiência do usuário, quando bem feita, criará um influxo de clientes recorrentes, trará referências e melhorará os níveis de assinatura.
Mas antes de nos concentrarmos em como você pode conseguir isso, vejamos algumas métricas para medir o envolvimento do usuário.
Métricas para rastrear a interação do usuário
Vamos falar sobre a métrica mais comum para engajamento de usuários: o número de usuários ativos.
Essa métrica varia para cada produto. Por exemplo, para um aplicativo de declaração de imposto como o ClearTax, saber o número de usuários ativos diariamente não ajuda, já que a declaração de imposto ocorre uma vez por ano. Mas a mesma métrica para uma rede social como o Twitter pode ser útil.
É crucial que você entenda seu produto e sua base de clientes antes de estabelecer uma linha de base para medir a interação do usuário.
Outras métricas de interação do usuário que você pode acompanhar são:
- Novas visitas;
- Tempo na página;
- Conversões.
Como aumentar o envolvimento do usuário com o Zoho SalesIQ?
Se você deseja obter uma experiência de usuário excepcional que supere suas expectativas, algumas maneiras de fazer isso são:
- Dê suporte via chat ao vivo;
- Implemente chatbots baseados em IA;
- Ofereça uma experiência de integração completa;
- Conheça as necessidades e interesses de seus usuários;
- Mantenha a interação humana com chamadas de áudio.
E uma plataforma como o Zoho SalesIQ pode ajudá-lo com isso.
Vamos falar mais sobre cada uma dessas práticas.
Leia também:
- Zoho Sales IQ, o que é?
- 9 dicas para aumentar as vendas do seu negócio
- Principais métricas de engajamento do cliente para acompanhar!
Dê suporte através do chat ao vivo
O chat ao vivo é um dos melhores e mais eficientes métodos para atrair seus clientes.
Sendo assim, o recurso de bate-papo ao vivo do SalesIQ ajuda a iniciar conversas com clientes em potencial durante o período mais importante de sua decisão de compra. Além disso, dará a eles a segurança que procuram.
Implemente chatbots baseados em IA
Os chatbots inteligentes fornecem assistência imediata aos usuários sem ter que esperar por assistência humana.
Tornamos isso ainda mais fácil com nosso construtor de bots sem código. Assim, tudo o que você precisa fazer é criar um fluxo com nossa interface de arrastar e soltar e digitar suas respostas de bot.
Ofereça uma experiência de integração completa
Todavia, e se um usuário tiver um problema no meio da configuração do seu produto?
Os itens de autoatendimento são uma solução, mas levam muito tempo para que os clientes em potencial analisem.
Portanto, o SalesIQ oferece bots de resposta que usam sua biblioteca de recursos para atender às preocupações de seus usuários. Isso pode reduzir a carga de trabalho manual e o tempo médio de resolução.
Conheça as necessidades e interesses de seus usuários
Entenda quem são seus visitantes, sua origem de tráfego, localização geográfica, interação com o site em tempo real, número de visitas ao seu site e muito mais para medir a probabilidade de uma compra.
Nossa visualização de anel fornece informações rápidas sobre todos os seus visitantes, divididas em clientes potenciais quentes, quentes e frios, juntamente com informações detalhadas sobre os visitantes.
Mantenha a interação humana com chamadas de áudio
Embora a IA esteja conduzindo o cenário de interação com o cliente hoje, o toque humano ainda domina.
Dessa forma, consultas complexas e explicações complicadas de produtos ainda precisam ser tratadas por meio de interações pessoais.
Logo, o SalesIQ suporta chamadas de voz e compartilhamento de tela em sua janela de bate-papo para trocar detalhes visuais e orientar os clientes por meio de demonstrações de produtos.
Aumente sua taxa de conversão hoje
O engajamento efetivo do usuário forma uma conexão pessoal com sua marca e transforma leads em clientes para toda a vida.
Comece com uma estratégia de engajamento do cliente para o seu produto com o Zoho SalesIQ e construa melhores relacionamentos com seus clientes.
Para consultoria especializada Zoho SalesIQ, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
Fonte: Zoho.