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Apresentando o gateway SMS do Zoho Campaigns

As empresas agora estão adotando diversos métodos modernos de e-mail marketing para estabelecer suas marcas e, como profissional, você sempre estará atento ao aprender e implementar novas estratégias com grandes vantagens. Como, por exemplo, o uso de SMS.

Essa é uma estratégia moderna e amplamente usada. Primeiramente, porque ela funciona para aumentar rapidamente seu alcance de marketing por e-mail ao incluir uma campanha de SMS em sua campanha de e-mail marketing.

 

Vinculando sua campanha de SMS à sua campanha de e-mail

O Zoho Campaigns leva o marketing por e-mail um passo adiante e atende às necessidades das empresas que desejam incluir campanhas de SMS para aprimorar seu jogo de marketing por e-mail.

Como primeiro passo para conseguir isso, estamos aqui para apresentar o próprio gateway de SMS do Zoho Campaigns.

Além disso, criamos uma experiência de usuário simplificada que ajudará a alinhar seu processo de criação de campanha de SMS com o processo de criação de campanha de e-mail atual.

 

Gateway de SMS do Zoho Campaigns

A seleção de um gateway SMS é o primeiro passo no processo de criação da campanha SMS e esperamos melhorar a experiência do usuário oferecendo um gateway exclusivo para o Zoho Campaigns.

Com esta atualização, você não precisa se integrar a uma solução de gateway de SMS de terceiros para enviar suas campanhas de mensagem.

Sistema eficaz de gerenciamento de números de contato

Fizemos algumas alterações no processo de criação de SMS para que agora você possa armazenar e recuperar números de contato com um sistema organizado e eficiente!

Sendo assim, vamos pegar o exemplo de Lisa, que usa regularmente o Zoho Campaigns em campanhas de SMS, para que possamos entender o novo sistema de criação de SMS. Assim, iremos comparar em casos A) como ela fazia as suas atividades antes das atualizações e B) como ela passou a fazer.

 

a) Os números de contato serão mapeados para o campo de número de celular

O número de seus contatos é a chave para executar sua campanha de SMS com sucesso. Portanto, para garantir que haja um único local dedicado para armazenar e recuperar números de contato, definimos o número do celular como o campo padrão. Isso significa que os usuários não precisam selecionar um número de telefone durante o processo de criação do SMS.

Caso A: Vários profissionais de marketing da equipe de Lisa importam números de contato para o Zoho Campaigns. Eles não decidiram um nome de campo padrão para importar o número de contato; cada contato usa um campo personalizado diferente. Durante cada processo de criação de SMS, eles precisam selecionar cada número de telefone manualmente.

Caso B: Com a introdução do campo de número de celular padrão, todos os profissionais de marketing da organização de Lisa começam a armazenar os números de contato em um único campo padrão. Assim, se torna muito mais fácil identificar e recuperar os números de contato.

 

b) Incluir o código do país no campo do número do celular

Introduzimos um sistema que pode reconhecer automaticamente o país dos contatos a partir do código do país incluído no número do celular.

Portanto, recomendamos que nossos usuários atualizem os números de telefone de seus contatos para incluir o código do país no campo do número do celular para que possam enviar campanhas de SMS sem problemas.

 

Leia também:

Formatando o campo de número de celular

O número inserido no campo de número de celular deve ser formatado como +1 1234567890, onde o código do país precede o número. Números como 1234567890 serão adicionados ao campo, mas não serão incluídos nas campanhas de SMS, pois o código do país está ausente.

Também eliminamos a necessidade de selecionar o país durante o processo de criação da campanha SMS para simplificar o processo geral de criação do SMS.

Caso A: Alguns profissionais de marketing da equipe de Lisa importam números de contato para o Zoho Campaigns sem o código do município, enquanto alguns outros costumavam importá-los com o código do país. Todos os profissionais de marketing tiveram que selecionar o país durante o processo de criação da campanha de SMS.

Caso B: Um conjunto de profissionais de marketing da equipe de Lisa ainda pode adicionar contatos sem um código de país, mas não poderá enviar campanhas de SMS para esses contatos. Eles precisam atualizar o código do país de todos os números de contato e enviar a campanha de SMS. O outro conjunto de profissionais de marketing que já importava números de contato com códigos de país incluídos agora pode executar o processo de criação de campanhas SMS com menos etapas e etapas mais simples.

 

c) Cancelar a assinatura de todas as comunicações de marketing por SMS

O Zoho Campaigns garante que os destinatários de e-mail tenham controle total sobre a aceitação e rejeição de campanhas por e-mail por meio da opção de cancelamento de assinatura.

Implementamos práticas recomendadas semelhantes no processo de campanha de SMS com a introdução de uma opção de cancelamento de assinatura para mensagens SMS. Com isso, os contatos podem facilmente optar por não receber comunicações SMS.

Caso A: Lisa não pode lançar uma campanha de SMS para todos os seus contatos. Isso porque não consegue identificar e separar os contatos interessados ​​daqueles que não estão interessados.

Caso B: Ao criar uma campanha de SMS, Lisa adiciona um link de cancelamento de assinatura pelo qual os usuários podem optar por cancelar a assinatura se desejarem. Como resultado, ela agora consegue identificar contatos que não estão interessados ​​em sua campanha de SMS e enviar campanhas direcionadas apenas para aqueles que estão interessados.

d) Opção para adicionar o endereço do remetente durante o processo de criação do SMS

O endereço do remetente é a primeira coisa que um destinatário procura para garantir que a comunicação seja recebida de uma fonte autêntica.

Para simplificar isso, agora suportamos códigos longos e formatos de endereço de remetente alfanuméricos nesta atualização. Em breve, também daremos suporte a códigos curtos. Códigos curtos e longos são suportados nos EUA e Canadá, enquanto na Índia há suporte apenas para ID de remetente alfanumérico.

Os usuários de campanhas SMS agora podem selecionar o formato de endereço do remetente suportado em seus respectivos países.

Ajudaremos nossos usuários a obter o formato de endereço de remetente apropriado durante o processo de registro.

Caso A: Os contatos que costumavam receber campanhas de SMS da organização de Lisa não conseguem identificar de quem é a campanha de SMS. Ou, também, não conseguem diferenciar entre campanhas de SMS autênticas e não autênticas. Portanto, a maioria dos usuários não se envolve com a campanha de SMS da organização de Lisa.

Caso B: A organização de Lisa está localizada nos EUA e ela obtém um endereço de remetente de código longo para enviar sua campanha de SMS. A taxa de engajamento da campanha de SMS melhora, pois agora os usuários podem identificar facilmente que a mensagem foi enviada pela organização de Lisa.

 

e) Preços pré-pagos com base em crédito adicional

Seguiremos um modelo de precificação baseado em crédito pré-pago para SMS. O usuário deve adquirir separadamente os créditos adicionais necessários para enviar SMS Campaign. Os créditos serão adicionados automaticamente de forma recorrente após cada ciclo de faturamento. A compra de créditos de 1K a 1M pode ser feita online.

 

Palavras finais

Com a introdução do gateway SMS do Zoho Campaigns e do novo sistema de gerenciamento de números de contato para SMS, Lisa desfruta dos seguintes benefícios:

  • Não precisa se integrar a uma solução de gateway de SMS de terceiros para enviar campanhas de SMS;
  • A identificação de números de telefone é mais fácil;
  • Os destinatários de mensagens SMS podem cancelar a assinatura de campanhas futuras à vontade;
  • O tempo de processamento de dados foi reduzido;
  • Os números de contato agora são facilmente armazenados e rastreados.

Esperamos que, com as novas atualizações, você experimente esses benefícios e evolua suas campanhas de SMS!

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

Fonte: Zoho.

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