Blog

Painel da Base de Conhecimento no Zoho Desk


As organizações reconheceram a importância do gerenciamento da base de conhecimento para fornecer suporte ao cliente. Agora, eles são conhecidos por ajudar os clientes a encontrar soluções para próprios problemas.

No entanto, para implementar uma das melhores bases de conhecimento, você precisa se basear em algumas métricas importantes que o ajudarão a verificar se tudo está indo conforme o esperado.

O Zoho Desk fornece informações sobre como seus clientes usam os artigos da base de conhecimento quando acessam sua Central de Ajuda.

Aqui estão os dois componentes essenciais que você deve conhecer:

  • Insights de Artigos
  • Painel da Base de Conhecimento

Insights de Artigos

As informações do artigo informam a você como seus clientes encontram os artigos em sua Central de Ajuda. Veja algumas métricas que você pode acompanhar na seção ” Insights “:

  • Número de visualizações – isso também é chamado de impressões. Ele informa quantas vezes seus clientes visualizaram um artigo na Central de Ajuda. Quando esse número é alto, é porque seus clientes o consideram útil ou é o problema mais predominante que precisa ser resolvido.
  • Gostou (Like)  e Não Gostou (Dislike) – mostra o número de curtidas e não curtidas recebidas pelo seu artigo. Quanto mais curtidas, mais satisfeitos estão os seus clientes com a solução.
  • Artigo aplicado ao ticket – Esse é o número de vezes que seus agentes usaram o artigo durante a resposta aos tickets. Agentes ao responder a tickets de clientes, podem copiar e colar um artigo em sua resposta de e-mail. Esse número pode ajudá-lo a rastrear o uso dos artigos sugeridos e saber como seus agentes aproveitam o poder de sua base de conhecimento.

Acessando Insights do Artigo

Você pode visualizar os insights de cada um dos seus artigos publicados na base de conhecimento.

Para acessar o Insights:

  1. Clique no módulo da Base de Conhecimento (KB) .
  2. Selecione uma seção no painel esquerdo e navegue até um artigo abaixo dela.
  3. No artigo detalhes página, clique no  Insights  guia a partir do topo da página.

Painel da Base de Conhecimento

O painel da base de conhecimento fornece métricas de todos os artigos que você publicou em sua Central de Ajuda. Você pode acompanhar as métricas em diferentes períodos de tempo, como uma semana, um mês ou mais de um ano. Veja algumas métricas que você pode acompanhar na   seção Painel da sua base de conhecimento:

  • Artigos publicados – O número de artigos que foram publicados por seus agentes durante um período de tempo específico. Por exemplo, você pode visualizar os artigos que foram publicados em sua base de conhecimento durante o último mês. Você também pode ver um detalhamento dos artigos novos e dos que foram editados.
  • Votos – O número de votos positivos e negativos recebidos pelos artigos publicados em sua base de conhecimento. Seus clientes podem votar enquanto leem os artigos que são considerados como uma indicação do Feedback deles.
  • Feedback – Seus clientes podem fornecer Feedback sobre sua experiência de suporte comentando sobre seus artigos. O número de comentários que foram deixados por seus clientes é mostrado no painel do KBase.
  • Métricas de Uso do Artigo – Este Widget ajudará você a rastrear o uso dos artigos da base de conhecimento em tickets de suporte. Ele exibirá o número de vezes que os artigos da base de conhecimento foram aplicados aos tickets em relação ao número total de respostas enviadas do seu Zoho Desk. As métricas ajudarão você a adicionar novos artigos para problemas relatados pelos clientes e aproveitar a confiabilidade dos artigos sugeridos.
  • Proporção de sucesso da pesquisa de palavras-chave : é muito importante descobrir quais palavras-chave de pesquisa seus clientes usam quando acessam sua Central de Ajuda. Se eles não conseguirem obter resultados significativos para suas palavras-chave alvo, certamente será uma decepção para eles. O Widget Proporção de sucesso da pesquisa de palavras-chave fornecerá uma lista abrangente dos termos de pesquisa que são populares entre seus clientes e daqueles que não conseguiram obter nenhum resultado. Você pode agir rapidamente sobre as palavras-chave com falha adicionando artigos relevantes para elas.
  • Trending Articles – exibirá uma lista de artigos que, por algum motivo, aumentaram sua popularidade em um período de tempo específico. Os artigos de tendência podem ser filtrados com base em quatro parâmetros, Views, Upvotes, Downvotes e Usage. Uso refere-se ao número de vezes que um artigo foi aplicado a um ticket.

    Acessando o Painel da Base de Conhecimento

    Para acessar o painel da base de conhecimento:

    1. Clique na  Base de Dados de Conhecimento (KB).
    2. Clique na guia Dashboard no painel esquerdo.

    Para consultoria especializada em Zoho Desk, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 97122 5702

Danilo Segateli BolsoniPainel da Base de Conhecimento no Zoho Desk

Posts Relacionados

Zoho One and Zoho Orchestly

Novo aplicativo de gerenciamento de fluxo para o Zoho One

A Zoho adicionou uma série de novas funcionalidades ao Zoho One, buscando atrair novos clientes de médio e grande porte. As mudanças incluem um novo sistema de ponte telefônica, um aplicativo de gerenciamento de fluxo de trabalho, serviço de logon único e um recurso de carimbo de data e hora para o Zoho Sign.

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

A vantagem do Zoho Projects é ter diversos layouts para diferentes necessidades. As empresas precisam de um padrão para gerenciar suas atividades. Um layout adaptado para o planejamento ajuda na otimização do trabalho. É por isso que introduzimos a funcionalidade multi-layout, para facilitar layouts que registram detalhes que são mais relevantes para o suas tarefas.

Como formar uma equipe focada

Como formar e manter uma equipe engajada?

Muitas vezes, o engajamento dos colaboradores são vistos como responsabilidades do departamento de RH. Entretanto, pesquisas mostram que os funcionários que atribuem baixa pontuação a seus gestores têm quatro vezes mais chances de trocar de emprego do que seus colegas. Retenção e engajamento são elementos essenciais para o sucesso, e os gerentes desempenham um papel