Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido.

Você deve sempre manter o contato com seus clientes por e-mail, mensagens diretas ou por telefone para não perder possíveis oportunidades de negócio.

O Zoho CRM tem como objetivo facilitar seu dia-dia, fornecendo vários recursos em uma única plataforma para o gerenciamento do relacionamento.

Telefonia:

É possível integrar sua conta Zoho CRM com um sistema de telefonia. Sua equipe de vendas poderá fazer ligações com um único clique e gravá-las automaticamente e assim gerenciar a relação entre sua equipe comercial e seus clientes. Isso também pode ajudar os representantes a fornecer uma experiência personalizada ao cliente e fechar mais negócios.

E-mail: 

você pode enviar e-mails para seus clientes a partir da sua conta do CRM. Você também pode integrar suas contas de e-mail pessoais com o CRM para garantir que as informações estejam sempre sincronizadas e disponíveis para outros usuários. Além disso, você pode receber notificações de e-mails importantes enviados por seus clientes.

Social:

Integrar suas redes sociais como Facebook e Twitter com o Zoho CRM não apenas ajuda você identificar os tipos de produtos que seus Leads estão interessados, mas também a entender suas necessidades. Você pode receber notificações sempre que um Lead ou Cliente comentar, curtir ou “tweetar” nas redes. Ele desempenha um papel fundamental na automação da geração de Leads, pois você pode adicionar esses clientes em potencial como Leads ou convertê-los para o Contato da sua Conta de mídia social.

Chat online (Bate-papo):

Integre o monitoramento de visitantes em seu site através do Sales IQ, ele permite rastrear o número de visitantes e assim interagir com eles de forma pró-ativa e direta. Você pode receber notificações sempre que seu site for visitado. No Chat, você também pode conversar com cliente via ligação de computador para computador.

Sinais de vendas (SalesSignals):

 É um desafio ficar atento a todos os canais de comunicação pelos quais seus clientes entrem em contato com você, a menos que você possa rastreá-los todos no mesmo lugar. O Zoho CRM, através do SalesSignals, facilita o rastreamento de Leads ou Clientes e o acompanhamento deles, fornecendo notificações em tempo real sobre suas atividades.

Portais de gerenciamento :

Você pode criar Portais separados para diferentes módulos e conceder acesso aos Clientes, Parceiros, Fornecedores etc., para acessar ou atualizar informações no CRM. Você pode conceder acesso limitado, garantindo que apenas parte do seu CRM esteja aberta aos seus clientes, enquanto os dados confidenciais permanecem sempre seguros.

 

Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte a ItGoal – Parceiro Zoho no Brasil, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 5096 4717

Danilo Segateli BolsoniGerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

Posts Relacionados

Zoho One and Zoho Orchestly

Novo aplicativo de gerenciamento de fluxo para o Zoho One

A Zoho adicionou uma série de novas funcionalidades ao Zoho One, buscando atrair novos clientes de médio e grande porte. As mudanças incluem um novo sistema de ponte telefônica, um aplicativo de gerenciamento de fluxo de trabalho, serviço de logon único e um recurso de carimbo de data e hora para o Zoho Sign.

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

Zoho Projects e suas funcionalidades adicionais

A vantagem do Zoho Projects é ter diversos layouts para diferentes necessidades. As empresas precisam de um padrão para gerenciar suas atividades. Um layout adaptado para o planejamento ajuda na otimização do trabalho. É por isso que introduzimos a funcionalidade multi-layout, para facilitar layouts que registram detalhes que são mais relevantes para o suas tarefas.

Como formar uma equipe focada

Como formar e manter uma equipe engajada?

Muitas vezes, o engajamento dos colaboradores são vistos como responsabilidades do departamento de RH. Entretanto, pesquisas mostram que os funcionários que atribuem baixa pontuação a seus gestores têm quatro vezes mais chances de trocar de emprego do que seus colegas. Retenção e engajamento são elementos essenciais para o sucesso, e os gerentes desempenham um papel