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Evite o spam na Comunidade no Zoho Desk

Uma Comunidade no Zoho Desk é uma plataforma onde os clientes podem fazer perguntas, encontrar respostas, compartilhar práticas recomendadas e interagir uns com os outros.

Dessa forma, as  mais comuns dúvidas entre os clientes ficam em um mesmo lugar, de maneira que todos possam acessá-las quando conveniente e necessário. Mas há um risco importante para você se atentar!

Quando você tem uma grande gama de clientes para um mesmo produto ou serviço, a coisa mais comum de acontecer é eles compartilharem as mesmas dúvidas em fases da negociação. E, cá entre nós, sabemos como é difícil responder a cada dúvida durante um atendimento, quando sua atenção se divide entre as demandas, o planejamento, a busca pelas soluções para o que o cliente precisa e, ainda, todas as explicações necessárias.

Por isso, a criação de uma base de conhecimento sempre vem a calhar para apoiar as empresas na hora de auxiliar nas dúvidas dos clientes. E, além disso, ela ajuda a otimizar a experiência deles com um acesso rápido ao conhecimento que desejam.

Porém, o que acontece é o seguinte: a criação de um Fórum da Comunidade abre sua empresa para possíveis spammers que podem tornar sua Comunidade de Clientes disfuncional. Questões reais e importantes serão levadas para baixo na página e, dessa forma, na maioria das seções, a primeira página conterá apenas spam.

No entanto, existe uma forma de solucionar isso!

Moderação de postagens na comunidade no Zoho Desk

Você evita esse problema fazendo com que as postagens do Fórum passem por uma moderação antes de irem para o feed de publicações na Comunidade. Dessa forma, é possível filtrar os conteúdos que, de fato, vão contribuir para a experiência dos clientes que estiverem buscando por ajuda lá.

Logo, quando você ativar a moderação, será necessário aprovar a postagem dos usuários na Comunidade.

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