O atendimento ao cliente é complicado!
Como agente de suporte, você enfrenta vários desafios todos os dias, como entender o cliente, ter empatia com ele e, às vezes, até lidar com a raiva dele. Outras vezes, até você precisa de um pouco de apoio no trabalho. E embora não possamos intervir para salvar você, podemos definitivamente ajudá-lo a superar alguns medos que você possa ter. Continue a ler para saber mais.
1. Ficar no escuro
Envolver-se com um reclamante recorrente sem contexto é como entrar em uma reunião sem saber a agenda! Essa reunião não será frutífera para você nem para o cliente. Na verdade, isso pode frustrar e incomodar ele, pois a solução que você oferece pode ter sido algo que o cliente já havia tentado sem sucesso.
No entanto, se você puder visualizar os tickets anteriores de um cliente, poderá se envolver contextualmente e oferecer uma solução melhor.
Supere com: Histórico de tickets do cliente.
Com extensões do Zoho Desk, você poderá ver os tickets mais recentes de um contato, com informações como status, data de criação e agente atribuído. Você também pode filtrar tickets recentes por departamento e status para restringir os problemas que podem estar relacionados ao ticket atual.
2. Medo de não entender uma conversa com o cliente
Às vezes, você pode receber um ticket de um cliente em um idioma com o qual não está familiarizado, deixando-o de cabelos em pé e imaginando como pode prestar suporte se nem sabe qual é o problema.
Mas você não precisa se preocupar! Uma ferramenta de tradução de linguagem simples deve fazer o truque.
Supere com: Traduções de tickets.
Traduza conversas de tickets para seu idioma preferido diretamente no Zoho Desk, para que você possa se comunicar facilmente e resolver os problemas dos clientes rapidamente.
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3. Medo de perder um compromisso ou reunião com o cliente
Perder uma reunião não cai bem a você ou sua empresa e pode ofender um cliente.
Bloquear seu calendário para uma reunião pode ajudá-lo a não reservar seu tempo duas vezes e também permitir que você planeje melhor seu dia.
Supere com: Eventos do calendário
Agora você pode agendar compromissos com o cliente associado a partir de um ticket no Zoho Desk. Com uma extensão do Zoho Desk, você também pode reagendar ou cancelar um compromisso e ela atualiza automaticamente o evento para refletir as alterações.
4. Medo de esquecer uma tarefa
Anotar suas tarefas e definir prioridades para elas é importante no suporte ao cliente, pois você não gostaria de esquecer uma tarefa que precisa ser feita em alta prioridade, certo?
Ao fazer uma lista de tarefas, você pode priorizar suas tarefas e trabalhar de forma ordenada. Depois de criar uma lista de tarefas, você pode reservar um tempo para cada tarefa.
Tratar: Checklist!
Essa extensão permite que você leve uma lista de verificação contextual para o seu suporte técnico. Assim, você pode adicionar sua lista de tarefas como itens da lista de verificação, vinculá-los a tickets ou convertê-los em tarefas!
Vá em frente, supere esses medos e conquiste cada vez mais clientes!
Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547
Fonte: Zoho.