Blog

7 razões para você desejar ter um CRM!

Ao longo do tempo, os sistemas de CRM foram se aperfeiçoando tanto que, hoje, são praticamente indispensáveis ​​para todos os tipos de negócios. Atualmente, cerca de 85% a 95% das empresas com mais de 11 funcionários usam CRMs e as equipes de vendas relatam uso generalizado de 45% a 50% desses sistemas.

Especificamente, os CRMs nos permitem melhorar a gestão do relacionamento com os clientes, facilitar a tomada de decisões e obter melhores resultados no processo de vendas. Assim, graças a este tipo de software de gestão, tanto os processos de negócio como a visão global dos nossos clientes podem mudar consideravelmente de forma positiva.

Confira as principais estatísticas em relação ao seu impacto nas organizações:

  • Os 70% – 75% dos usuários que usam CRMs afirmam que ele dá melhor acesso aos dados dos clientes.
  • Melhora as vendas em até 90%, aumenta a satisfação do cliente em até 75% e aumenta a eficiência dos negócios em 60% – 75%.
  • A retenção de clientes aumenta para 25 – 30%.
  • Aumenta a produtividade dos representantes de vendas em até 50%.
  • 10% – 15% das empresas afirmam que investir em CRM é uma de suas principais prioridades.
  • Dois terços das empresas que usam CRM classificam suas ferramentas de CRM como “impactante” ou “muito impactante”, referindo-se ao efeito que eles têm em sua organização e seus clientes.

Ao incluir um CRM em sua empresa, você poderá entender a fundo a gestão empresarial e criar uma estratégia de sucesso para o seu negócio. No entanto, você pode estar se perguntando, por que deveria usar o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)? Por isso, preparamos uma lista dos principais benefícios que vão te ajudar a decidir e investir nessa tecnologia.

 

1- Economia de tempo devido à automação.

Graças à introdução de um CRM em seu negócio, sua equipe de vendas deixará de perder tempo com tarefas manuais e repetitivas. Dessa forma, ele permitirá que você agende e-mails, defina respostas automáticas, envie SMS, defina lembretes, etc. Ou seja, uma quantidade substancial de tempo será economizada para focar no que realmente importa: atender às necessidades de seus clientes.

 

2- Informação centralizada, protegida e em tempo real no CRM.

Esses sistemas, como o Zoho CRM, reúnem todas as informações do cliente em um único banco de dados. Além disso, é organizado e acessível a todos, dependendo das funções e permissões associadas a eles. Dessa forma, você pode ter uma visão completa de todos os seus clientes (anteriores, atuais ou potenciais) e direcioná-los oferecendo diferentes produtos e serviços de acordo com suas necessidades.

Seus funcionários poderão acessar informações (e-mails, ligações, informações sobre preços, contratos, etc.) em tempo real de qualquer lugar e dispositivo. Todas essas informações são protegidas. Por isso, não se preocupe, seus dados estão seguros!

3- Ter um CRM melhora a comunicação e colaboração do time.

Um sistema de CRM permite melhorar a coordenação dentro de uma empresa e a comunicação entre departamentos. Afinal, fácil acesso a informações atualizadas e a participação das diferentes áreas que intervêm nos processos permitem fechar vários acordos de uma só vez e dar respostas mais rápidas e precisas. Além disso, isso pode melhorar a comunicação e alinhar os esforços em direção ao mesmo objetivo: a experiência ideal do cliente.

 

4- Segmentação de clientes.

Converter dados em informações relevantes é algo que sua equipe pode alcançar aproveitando os benefícios de um CRM. Isso porque, com um CRM, é possível segmentar clientes e estabelecer perfis para personalizar ainda mais as promoções e comunicações direcionadas a eles. Assim, se você souber para quem sua empresa está segmentando, poderá adaptar suas estratégias de negócios para adequá-las.

 

5- Fidelização e melhoria do relacionamento com os clientes.

Um dos principais benefícios da utilização de um CRM é melhorar a satisfação do cliente e, com isso, conquistar sua fidelização. Todas as informações geradas por um CRM garantem um forte relacionamento entre os clientes e os produtos ou serviços oferecidos pela empresa, afinal, os clientes sentem que são tratados de forma pessoal e única. Portanto, você alcançará uma melhor comunicação com eles criando um sentimento de proximidade e confiança.

Ao ter todos os dados dos clientes armazenados e estruturados, podemos acessar rapidamente seus perfis para saber quais são seus gostos e necessidades. Você pode, dessa forma, oferecer-lhes uma atenção muito mais personalizada. Estabelecer uma ligação com o seu cliente faz com que a sua mensagem seja captada de uma forma diferente que seja ouvida e levada em conta.

 

Leia também:

6- Aumento da produtividade, eficiência e acompanhamento do ROI.

A automatização de tarefas diárias ou repetitivas permite que a sua equipa tenha mais tempo disponível para se dedicar às tarefas que requerem a sua atenção e agreguem valor aos processos. Outro aspecto que favorece a produtividade é que ao monitorar cada atividade e atribuir as tarefas a um responsável, garante-se o cumprimento.

Além disso, ao aderir instantaneamente a todos os dados necessários, será possível melhorar a velocidade com que atende os seus clientes e responde às suas necessidades. Dessa forma, você garantirá que eles voltem a contar com você para a próxima compra, aumentando as vendas do seu negócio.

Um CRM permitirá que as áreas de gestão do seu negócio analisem o andamento dos seus processos, vejam o que funciona e o que não funciona. Dependendo dos resultados obtidos, será possível implementar as melhorias necessárias para aumentar a rentabilidade do seu negócio sobre o investimento. Nesse contexto, o retorno sobre o investimento (ROI) é especialmente relevante, pois apoiará a tomada de decisão com os dados de quanto se teve de retorno após o investimento.

 

7- Ter um CRM facilita a tomada de decisão nos seus negócios.

As informações fornecidas por um CRM ajudam os gerentes de vendas a tomar decisões estratégicas informadas por dados, reduzindo a incerteza. Essas informações serão essenciais para entender a gestão do negócio, estimar volumes de vendas, melhorar o atendimento ao cliente, monitorar o relacionamento com ele e acompanhar o desempenho do seu negócio.

Em suma, um CRM permitirá que você tome decisões de negócios focadas em aumentar a eficácia do trabalho de sua equipe. Alertas oportunos, chamadas tratadas com eficiência e processos simplificados são apenas algumas das muitas razões para não resistir a esta oportunidade de avançar.

Conhecer os benefícios da aplicação de um CRM para sua empresa permitirá que você observe seus clientes de uma perspectiva nova e muito mais abrangente, mantendo-os permanentemente em seu foco de atenção.

E então, como se sente após entender melhor sobre as inúmeras vantagens que um CRM pode oferecer? Na ItGoal, usamos e recomendamos o Zoho CRM, pois além de todos os benefícios citados acima, ele ainda vem com o bônus das integrações nativas que a Zoho oferece, mais integrações externas e muitos outros benefícios. Teste o Zoho CRM!

Para consultoria especializada Zoho, consulte um Zoho Expert da ItGoal, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547 

DSB7 razões para você desejar ter um CRM!

Posts Relacionados

ItGoal é Zoho Partner Premium

Agora Somos Zoho Partner Premium: o maior estágio da parceria! A ItGoal com orgulho anuncia sua conquista do status de Zoho Partner Premium, um marco que reforça nosso conhecimento em todas as soluções da plataforma, nos posicionando como especialistas em auxiliar empresas a alcançarem o máximo potencial com o Zoho.

ChatGPT lista Zoho

Do caos à clareza: ChatGPT lista melhores ferramentas para gestão de escritório

Você está tendo problemas para acompanhar as demandas aceleradas das operações comerciais modernas? Ou, ainda, está sobrecarregado com uma enxurrada de papelada, lutando para gerenciar recursos, acompanhar o desempenho e colaborar de forma eficaz? Se a resposta for sim, você não está sozinho. À medida que as empresas continuam a se expandir e evoluir, lidar

Parceiro Zoho | ItGoal

Análise de Outbound marketing: impulsionando o impacto e o ROI

Para demanda e geração de leads, os líderes empresariais ainda preferem a aquisição paga porque esses canais têm um impacto imediato no público. Assim, ao contrário do inbound marketing, que leva mais tempo para obter resultados, muitas empresas preferem o outbound marketing como estratégia para atingir seu público mais rapidamente. Neste blog, elucidamos os detalhes